/
/

Inovação para as frotas

As novidades em gestão de frotas e segurança

Collision Avoidance

A SAB Miller - agora AB Inbev - está presente na América Latina há mais de uma década e opera em sete países. Toda a frota percorre mais de 3 milhões de quilômetros por mês e faz 4,8 milhões de entregas por ano. Quando decidiram adotar a tecnologia de prevenção de acidentes, eles contataram Orlando Velez Naar, Gerente Geral da INVEA - distribuidor oficial da Mobileye na Colômbia. Eles relataram uma redução nas colisões de 70%. Isso levou à decisão de instalar a Mobileye em toda a frota latino-americana de 1.200 veículos.

Saiba mais
Fleet Safety, Collision Avoidance

A Abellio London cuida de algumas rotas de ônibus em Londres, em nome da Transport for London (TfL). A empresa opera mais de 700 ônibus e transporta 150 milhões de passageiros por ano. Embora Abellio tenha um bom histórico de segurança, a empresa estava procurando reduzir ainda mais as colisões, já que a TfL se comprometeu com o projeto Visão Zero, com o objetivo de eliminar todas as mortes e ferimentos graves até 2041.

Saiba mais
Collision Avoidance

Provavelmente, o passo mais importante em direção à cidades mais inteligentes e sustentáveis é aprender como integrar uma ampla variedade de tipos de transporte. Reduzir os carros particulares é fundamental para reduzir o congestionamento e a poluição, mas eles precisam ser substituídos por algo - andar a pé e andar de bicicleta são os substitutos mais verdes, complementados por ônibus para transporte em massa. E, claro, os caminhões serão sempre necessários para entregas e outros serviços, que simplesmente não podem ser substituídos. É aí que os planejadores de cidades inteligentes encontram um obstáculo - as estradas estão sendo dominadas por grandes veículos e por usuários mais vulneráveis - pedestres e ciclistas.

Saiba mais
Fleet Safety, Collision Avoidance

Em 2016, ocorreram 175.791 acidentes rodoviários na Itália resultando em diversos ferimentos e 3.283 mortes.¹ Embora a Itália tenha experimentado uma redução geral de 4,2% em relação a 2015, houve um aumento no número de colisões com usuários vulneráveis da estrada, como ciclistas e motociclistas. O ACI (Clube Automobilístico da Itália) e a SARA Assicurazioni decidiram agir promovendo o sistema de prevenção contra colisões da Mobileye.

Saiba mais